Projeto de Interiores

Projeto de Interiores
Residência em Caçapava - SP

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Em breveeeee lançamentos da DESIGN-SE, com muita arte!!! Produtos que você só encontra aqui!!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Ambientes Praianos

Olhem como a neutralidade das cores ajudam a intensificar a beleza da cor do mar, essa é uma ótima dica pra quem vai decorar um ambiente como esse onde as janelas não são até o chão, ou não existem sacadas, usar esses tons neutros, como é o caso do branco nessa foto destacam a beleza do azul que faz parte agora das cores deste ambiente.

E pra quem acha que tonalidades como o vermelho misturado com o azul não são as melhores cores para ambientes praianos ai vai uma dica de como usá-los de maneira equilibrada e sofisticada, sem deixar perder o ar de casa de praia.
Esse ambiente me chamou muito atenção pelos detalhes com que foi composto. Esse é mais um daqueles projetos muito bem decorados no meu ponto de vista, onde peça por peça criou um espetáculo geral. Vou destacar aqui cada ponto dessa sala. Primeiro as cadeiras de modelos diferentes, que ainda sim ficaram super harmoniosas, depois o piso de pedras, percebam que mesmo sem nenhum tapete, todos os outros detalhes aqueceram essa cena. Os chapéus na parede me chamaram muita atenção porque são os detalhes decorativos. Esse varal com iluminação ficou super charmoso, e aposto que muitos descartariam de cara colocar uma opçãso dessas. E pra finalizar o tecido no teto, deixando esse ambiente com uma cra de casa de praia que ficou sensacional!!!!

Esse é um daqueles ambientes onde eu costumo dizer que o interno e o externo se casaram!!! Aproveitamento visual perfeito e o colorido desse ambiente está lá fora!!!

Luxo!!!

Esse ambiente ficou com cara de inverno na praia, reparem nas tonalidades usadas. Cena típica de quem corre de lugares de inverno, mas dão muito valor a ambientação de suas casas de praia e passar a baixa temporada!!!


E não podia deixar de colocar uma cozinha, escolhi essa porque ela tem várias características que atendem, os mais modernos e os mais praianos sem perder o equilíbrio de um excelente projeto!

Source: Costal Living, my home ideas, interior designe trends directory, blog luxo simples.
By: Flávia Alves

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Comentários de design


A designer Camila Nogueira, destacou hoje no trabalho a forte presença dos móveis clássicos e retrôs nos ambientes contemporâneos, como peça chave nas decorações atuais, então, resolvi dividir com vocês alguns cenários onde essasa peças chaves foram muito bem colocadas. Retiradas do blog "achados de decoração", a primeira uma clássica cadeira Luis XV, acompanhado de um pufe com estampa alternativa.
E a segunda, um belo criado-mudo com pintura em laca vermelha, destacando a força das cores vibrantes nesses móveis nas linhas atuais de decoração.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O design de interiores e a consciência social

Texto retirado da AD fórum


Por Ricardo J. Botelho



Em tempos de violência urbana, que explode vertiginosamente em todo o planeta, de total ausência de lideranças políticas ou culturais e de valorização da individualidade como modelo ideal de comportamento social, qual o papel que o design de interiores desempenha na melhoria da sociedade?

Um projeto de arquitetura ou de interiores pode ser uma excelente oportunidade para manifestar valores condizentes com uma vida socialmente mais responsável. No caso de uma família, o exercício do projeto representa uma excelente oportunidade para valorizar o processo democrático na análise de alternativas e na tomada de decisão. Essa conduta no ambiente familiar vai preparar os indivíduos para o convívio em grupo. As atitudes totalitárias de um membro da família, em geral de um dos pais, cria nos filhos sentimentos negativos ou posturas agressivas em situações similares em sociedade.

Outra contribuição é valorizar os ambientes onde a convivência em família é mais importante do que os espaços privados. Compartilhar no ambiente familiar prepara as pessoas para conviver melhor em sociedade. A exacerbação da individualidade cria personalidades agressivas e que nem sempre respeitam o direito do outro.

Parcimônia na gestão dos recursos. Conforto, qualidade de vida e prazer deveriam nortear a concepção dos projetos. O esbanjamento precisa ser contido. Gastar desbragadamente é diferente de consumir algo caro, mas raro. O bom design custa um pouco mais e se justifica. Mas existem casos onde a ostentação pura e simples é a tônica. É nesse momento que o profissional entra em ação orientando na adoção de um comportamento mais maduro de consumo. Não haverá consciência social se não existir limite na sanha consumista da humanidade. A filosofia "consumo, logo existo" nos conduz ao descaso com os recursos naturais do planeta.

Sustentabilidade. Boa parte dos clientes não exige a especificação de produtos sustentáveis. Cabe ao profissional agir para consciencientizá-los da importância do tema. É preciso colocar no seu radar a questão ecológica e fazer disso uma prática habitual. É inconcebível um cliente consumir um produto ecologicamente danoso ao meio ambiente e contar com a ajuda de um arquiteto ou design de interiores para isso. O papel do do profissional é educar esse cliente orientando a decisão.

Um bom projeto prepara a casa para a vida segura das crianças. O Brasil é um dos recordistas mundiais de acidentes domésticos e as crianças são as maiores vitimas. Na outra ponta está a terceira idade. Os brasileiros estão envelhecendo e vivendo mais tempo. Nossos lares não estão preparados para facilitar a vida dessas pessoas. O mesmo acontece com outros desabitados, cadeirantes sobretudo. Preparar a casa para essas circunstâncias integra o rol de atribuições sociais que caracteriza a atuação profissional.

Portanto, arquitetos e designers de interiores são agentes da consciência social, colaboram com a construção de uma sociedade democrática e atuam na disseminação de um comportamento socialmente responsável. Por isso, são tão importantes para o país.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

As designers

Flávia Alves, Designer de Inteiores.



Se formou em designer de interiores no ano de 2008 enquanto trabalhava numa loja de móveis planejados, assim que se formou então passou a trabalhar como autônoma em seus projetos de interiores e projetos para marcenaria, já fez vários trabalhos em Caçapava, São José dos Campos, Taubaté e São Paulo. Iniciou a faculdade de arquitetura, mas por causa dos inúmeros projetos de interiores, resolveu dar uma pausa nos estudos.
Adora viajar e traz de cada uma das viagens um pouco do conhecimento da área consigo. Possui um estilo mais despojado unindo arte e um ar praiano, muito ligado à sua paixão por praias e natureza, procurando incluir esse lado pelo menos em alguma coisa no seu design.



Cris Reis, designer de interiores e contabilista.


Formada em contabilidade, Cris resolveu, não atuar nessa área e ajudar na profissão de seu marido Rogério, que é a marcenaria. Então so formou em designer de interiores e atua nessa área desde então na marcenaria e agora com os projeto de interiores. Dona de um estilo um pouco mais sério, seus projetos são de muito capricho num contexto geral.




Camila Nogueira, designer de interiores, estudante de arquitetura.

Se formou também em 2008 junto com Flávia Alves, parceiras desde quando estudavam. Trabalhou em marcenaria em Caçapava durante os estudos e assim que se formou foi pra São Paulo trabalhar e iniciar a faculdade de arquitetura. Lá trabalhou por cerca de 1 (um) ano com o renomado arquiteto Léo Shehtman e em seguida trabalhou numa grande empresa de móveis planejados como projetista. Glamurosa como ela é, adora dar um toque de sofisticação em seus projetos de muitíssimo bom gosto.


A união dos estilos das 3 designers resulta agora na DESIGN-SE Interiores, onde a marca delas estão fortemente presente no eclestismo proposto pelo escritório, conseguindo atender todos os públicos, tanto nos projetos de interiores, como nos móveis e artefatos de decoração que em breve serão lançados por elas e todos poderão conhecer o fantástico trabalho dessas designers.



.............................


DESIGN-SE


designseinteriores@gmail.com
http://design-seinteriores.blogspot.com/

A casa da próxima década


Texto retirado do site IG , por Juliana Bianchi


O bom momento da economia e as mudanças no cotidiano do brasileiro são os principais fatores que influenciarão na forma de morar nos próximos anos. Com a necessidade básica de moradia atendida, muitas vezes facilitadas por planos de financiamento promovidos pelo governo como o Minha Casa Minha Vida, as classes C e B começam a buscar produtos de maior valor agregado. "Com a economia estável e a segurança de emprego, as pessoas se sentem mais à vontade para contrair dívidas e melhorar seu padrão de moradia", afirma Romero Busarello, diretor de marketing da Tecnisa.

É essa segurança e aposta no futuro que tem, segundo Busarello, jogado o preço dos imóveis a patamares irracionais. "É a cultura do 'dane-se', 'eu posso me dar'." Movimento que ganha ainda mais força nas classes A e B, nas quais a casa própria já deixou de ser o grande sonho de consumo e o imóvel novo é visto como oportunidade de investimento ou elemento agregador de status e qualidade de vida.

"A partir do momento que as pessoas passaram a ficar mais em casa e reunir os amigos ali, esse espaço passou a ser um elemento de valorização social, de demarcação de estilo de vida", afirmou Maria Aparecida Toledo, sócia-diretora de planejamento da Toledo Associados Pesquisa de Mercado.

É de olho nessas novas necessidades que as construtoras começam a antever mudanças nas plantas residenciais. "Se o carro da classe média é um Tucson (da Hyundai), não podemos continuar a projetar vagas de garagem para carros de médio porte", diz Busarello. "Se a internet sem fio e o lap top possibilitaram ter mobilidade na hora de trabalhar, para que reservar um espaço só para isso em casa?", completa o executivo, decretando o fim dos home-offices como áreas delimitadas.

Outra área conhecida, que tende a desaparecer aos pouco das plantas é a sala de jantar. Símbolo de status, ritualização da refeição e hierarquia familiar, com suas mesas imponentes com lugares marcados, elas perdem significado numa sociedade que valoriza a confraternização ao redor do fogão e a informalidade à mesa. "A área antes reservada à sala de jantar deve se incorporar à cozinha criando grandes espaços gourmet", explica Maria Aparecida.






Com isso, surge outra tendência, a da criação de duas sacadas principais: uma voltada aos festins em torno da churrasqueira, do forno de pizza e do fogão - fazendo as vezes de quintal - e outra dedicada ao estar, onde a vista e o conforto são primordiais. "As mulheres não querem ver seus sofás sujos com mãos de carvão ou gordura. Separar essas duas áreas é fundamental para evitar futuros desentendimentos entre o casal", completa a pesquisadora.
Pelo mesmo motivo prático deve se fortalecer também a criação de dois banheiros na suíte do casal: um para ele e outro para ela. Sendo um deles maior e mais cuidado, com banheira, ofurô, sauna e outros pequenos luxos que dão novo significado à hora do banho.

Isso sem falar das plantas abertas e das inúmeras possibilidades de personalização do imóvel, facilidades praticamente obrigatórias daqui em diante.

Vivenciando um raro momento de segurança financeira e prosperidade, o brasileiro passou a valorizar o conforto e o prazer estético em casa. Isso estimulado, ainda mais, pelo surgimento de programas televisivos como "Lar Doce Lar", de Luciano Huck, e "Sonhar Mais um Sonho", de Gugu Liberato, que fazem reformas completas e apresentam soluções criativas para a casa dos telespectadores contemplados.
"Nos últimos anos houve uma verticalização do design e da decoração. Hoje, eles estão, de certa forma, mais acessíveis a todas as classes sociais", afirma Maria Aparecida. "As pessoas passaram a decorar mais do que mobiliar. Tanto que, em apartamentos de até R$ 100 mil, é comum encontrar pelo menos um ambiente decorado ou planejado", completa.

Mas isso também poderá mudar, segundo especialistas da empresa de pesquisa e tendências WGSM. De acordo com as últimas análises apresentadas no Brasil em junho, a próxima década reserva uma "verdadeira revolução nos lares", com a redução do número de móveis para dar espaço a peças multifuncionais, a valorização das áreas livres e o aumento no número de produtos ligados à internet, sem necessidade de fios ou controles remotos.

Na decoração, peças absurdas e surreais estarão constantemente combinadas a clássicos, trazendo um toque de divertimento aos ambientes. Formas arredondadas, tecidos que valorizam o movimento, efeitos ópticos e materiais nobres que imitarão outros de menor valor - o chamado real falsificado, como couro que parece plástico ou fibras naturais que lembram algodão - também estarão em alta.




Source:   News AD Fórum

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Projetos de Interiores e marcenaria














DESIGN

Vive-se
Ama-se
Cria-se
Design-se


Flávia Alves, Cris Reis, Camila Nogueira, o design de três profissionais agora está unido para desenvolver um novo conceito no mercado em projetos de interiores, marcenaria e produtos.
Com escritório localizado em Caçapava, o ideal dessas três designers é inovar e fazer crescer o design dentro também de cidades de interiores, que ainda sofrem o preconceito de que é caro. O design, segundo elas, seja de marcenaria, interiores ou produtos, pode ser para todos!!
Com estilos diferentes de cada uma, elas criam um design que consegue alcançar diferentes gostos, aliando conceito, sofisticação e arte.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Comentários de decoração

Decoração além do que se vê!!! Ainda do blog "Achados de decoração" quero compartilhar alguns dos meus preferidos!!!
Esse ambiente harmonioso e aconchegante, traz detalhes que só se pode perceber analizando com calma o ambiente. Vou destacar aqui o que me chamou atenção em um bom projeto de decoração como esse.
A capa branca do sofá feito sob medida é uma ótima solução para mudar a cara do ambiente, além se der uma excelente jogada para manter sempre limpo.
O vaso turquesa com a tonalidade rosa das flores, um único detalhe que dá todo o colorido ao espaço, sem deixar de lado claro a rafis no cantinho!!
Outro detalhe que me chamou super atenção e foi muito bem aproveitado são os quadros com disposição esquilibrada e na altura certa na parede atrás do sofá e o quadros destacando os detalhes arquitetônicos dessa sala. Perfeito!!!
Atentar-se aos detalhes decorativos, usando-os bem deixa um projeto muito mais bonito visualmente!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Retirado do blog achados de decoração, vai mais um ambiente de super destaque pra mim, duas peças chaves nesse espaço que são a mesa de madeira maciça, com o rústico fortemente presente e o pendente contemporâneo, combinação perfeita, que remete um ar de praia, mas sem pesar demais o moderno e nem o rustico, ficou super equilibrado tanto no estilo, quanto nas cores. É um nítido lugar onde você passaria uma tarde estudando, trabalhando ou lendo sem se cansar, num ar de tranquilidade!!

Comentários de decoração

Selecionei algumas imagens do blog achados de decoração, nas quais eu gostei muito e quero dividir com vocês!!!
Meninas da praia!!! Achei a composição perfeita e bem equilibrada, com cara de quem adora praia. Esse quarto sai muito bem para qualquer idade. A mistura das cores, com as tonalidades de madeira e mais ainda o que eu destaco são as cestas de palha e a persiana, combinação perfeita!!!!